Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

Portal - Undeground's Voice de Portugal / entrevista a banda carioca Innocence Lost


A banda carioca Innocence Lost esta cada vez mais conquistando espaços internacionais .
Dessa vez a banda foi entrevistada pelo portal português Underground's Voice .
Confiram aqui a entrevista .

      Fonte: Underground's Voice


U.V - Antes de mais, bem vindos à Underground's Voice, é um prazer vos receber aqui! Para quem não vos conhece, podem-se apresentar?

Mari Torres: Nós somos a Innocence Lost, uma banda com influências do heavy ao prog metal e com vocal femino, somos 5 amigos do Rio de Janeiro, tocando juntos desde 2007.


U.V - A banda foi formada em 2007. Como correram os primeiros anos em que não lançaram qualquer material? Como se davam a conhecer ao público?

Mari Torres: Quando nós 5 nos reunimos e começamos o projeto de banda com a Innocence Lost, já iniciamos compondo as nossas próprias músicas, mas também decidimos fazer alguns covers, com isso foram surgindo alguns eventos para que pudéssemos ter experiência de entrosamento no palco, como não tínhamos um repertório completo somente com as nossas músicas, tocávamos muito Symphony X, pois era a banda em comum dos 5.
Rodrigo Tardin: E esse tempo foi bem legal pra gente, pra começarmos a ter uma coesão musical, que hoje em dia sai mais natural no palco. E além disso, poucas bandas tocam Symphony X por aqui e foi bem divertido poder tocar algumas musicas dessa grande banda!

U.V - Em 2012 finalmente lançaram o vosso primeiro EP "Human Reason". Como foram as reacções das pessoas e críticos?

Mari Torres: Desde o lançamento recebemos resenhas muito positivas sobre o Human Reson, é nosso primeiro registro de música e é muito bom ter o público nos recebendo positivamente da forma como vem acontecendo, é gratificante demais para toda a banda, música é algo que está no nosso sangue e o público motiva muito a gente com os feedbacks, o que faz com que nosso trabalho seja mais prazeroso e aumenta nossa vontade de produzir cada vez mais!

U.V - Falando um pouco sobre a capa, faz lembrar um pouco a capa de um DVD para um filme. Qual é a história por trás da capa?

Aloysio Ventura: A Idéia inicial era algo mais complexo, que juntasse o sentido das cinco músicas do EP, porém conforme o Rafael Gabrio (artista que fez o trabalho) foi nos apresentando os testes do que ele já vinha fazendo, percebemos que essa abordagem mais simples do conceito “Human Reason” ia funcionar muito bem. Resumindo ela representa a impotência do cidadão padrão em resolver os problemas intrínsecos da nossa sociedade, sozinho. Muitas letras abordam a importância de algum tipo de reação e mobilização das massas, então a imagem casou muito bem.

U.V - O "Human Reason" foi lançado independentemente por ter faltado uma editora ou por opção própria? E como foi o processo de distribuição do EP?

Aloysio Ventura: praticamente é feita por nós mesmos, seja levando o material nos shows ou por contato pelas redes sociais e email. Normalmente é assim que acontece com o pessoal do underground aqui do rio.

U.V - Já pensam em lançar o vosso álbum de estreia? O que podemos esperar dos Innocence Lost num futuro próximo?

Mari Torres: O álbum completo está em fase de composição, já temos um conceito montado para ele e estamos trabalhando intensamente nas músicas, não há uma data especifica para lançamento, ainda estamos ‘arredondando’ as músicas que vão entrar no álbum e selecionaremos as melhores, o que posso dizer é que podem esperar uma Innocence Lost com bastante peso e harmonia!

Aloysio Ventura: Já temos um material muito bom, cerca de algumas dúzias de ideias e algumas musicas já completas, que precisam ser trabalhadas. É quase certo que o álbum será conceitual, e o trabalho em cima desse conceito também vai deixar o processo ainda um pouco mais longo.

U.V - Como têm corrido os vossos concertos? Planeiam datas fora do Brasil, por exemplo em Portugal?


Aloysio Ventura: Tocamos muito em 2012 aqui na nossa área, foi muito gratificante e a recepção foi muito boa, mas acreditamos que sem o álbum e um bom material de divulgação, ainda não faz muito sentido nos envolvermos com algo tão complicado como uma turnê para longe da nossa cidade. Então, inicialmente estamos focados no CD, quando essa etapa se findar, começamos a analisar o que podemos como banda em turnê.

Mari Torres: Quando começarmos a divulgação do próximo trabalho, há muitas expectativas de shows por todo Brasil e fora também, certamente seria muito bom tocar em Portugal!

U.V - Quais são as vossas principais inspirações e influências e que temas preferem abordar nas vossas letras?

Mari Torres: As influências em comum na Innocence Lost, são Symphony X e Dream Theater. As letras do Human Reason tem como tema principal a responsabilidade que temos com o rumo que o nosso mundo toma, eu poderia resumir em uma frase :
“ Se o mundo está se destruindo, é porque nós estamos o destruindo.’’ O ser humano é meio auto – destrutivo e parece que ele acaba destruindo a longo prazo tudo que tem a sua volta, sem pensar no amanhã, se vai existir um amanhã para as gerações depois da nossa, e se existir, como será esse amanhã?


U.V - Como olham para o underground brasileiro actualmente? Quais as bandas que acham que vão dar que falar no futuro? São fãs de alguma banda portuguesa?

Mari Torres: Atualmente o underground brasileiro conta com muitas bandas se profissionalizando cada vez mais e todas elas mostram que estão chegando para ficar! Eu posso citar a banda Lacerated and Carbonized, aqui do Rio de Janeiro mesmo, são nossos amigos e fizeram turnê fora do Brasil recentemente pela segunda vez, estão sendo muito bem recebidos em todos os lugares onde levam nome do metal brasileiro!

U.V - Por fim resta-me agradecer a vossa disponibilidade e desejar tudo de bom para a banda! Últimas palavras para os fãs portugueses?

Mari Torres: A Innocence Lost agradece muito o espaço para a comunicação com os fãs portugueses e para continuar acompanhando a banda é só entrar na página oficial do facebook e curtir, além de todos os outros sites da banda que seguem abaixo, podem conferir uma apresentação ao vivo da música Innocence Silence no vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=2GsLoXQdFko&feature=youtu.be

Páginas oficiais:

http://www.reverbnation.com/innocencelostbr;
http://www.myspace.com/innocencelostbrasil;
http://www.youtube.com/user/InnocenceLostrj?feature=mhee;
https://twitter.com/#!/InnocenceLostBr
http://innocencelost.bandcamp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário