Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

FÚRIA METAL BRASIL ENTREVISTA A BANDA CARIOCA DE THRASH METAL "DEMOLISHMENT"

FÚRIA METAL BRASIL ENTREVISTA A BANDA CARIOCA  DE THRASH METAL
"DEMOLISHMENT"


           POR: MARI TORRES


Fúria Metal Brasil: Qual a origem do nome Demolishment?

Demolishment: Primeiramente queria agradecer a "Fúria Metal Brasil" pela entrevista.
Obrigado pela oportunidade e pelo espaço.
Tentamos nos nomear com algo forte e de única palavra.
Demolishment é a destruição interior causada pelos atuais reflexos sociais existente no Brasil.

Fúria Metal Brasil: A banda é relativamente nova e teve seu primeiro registro lançado em 2011, o web single ‘Abscond’, vocês acham que atualmente está mais fácil o acesso do público ao material de bandas novas?

Demolishment: Com certeza, hoje existem vários meios de comunicação online e quase a maioria tem acesso a internet. É muito mais fácil ouvir uma banda hoje em por conta de sites que são voltados a musica em geral.


Fúria Metal Brasil: Em 2013 a Demolishment nos presenteou com o lançamento do EP "Our Fury is Unleashed", como foi o processo de criação até a gravação do EP?

Demolishment: Normalmente agente faz um rascunho com uma ideia principal e mostramos aos outros membros do grupo, e novamente a internet nos ajuda muito com isso. Compartilhamos nossas idéias e cada um fala o que pode ser alterado/criado.
O processo de gravação foi demorado por quê queríamos ter um timbre orgânico. Tentamos fazer a gravação microfonando um amp so que no final não estava dando certo. Optamos por fazer uma gravação em linha.
O nosso produtor teve que sair do pais e futuramente retornou para finalizar a gravação. Nesse tempo, as eu tinha gravado as linhas de vocal e tivemos que regravar os vocais novamente com a entrada do Thiago Barbosa para família. Foi demorado, mas no final, todos os membros da banda ficaram muito felizes com o resultado final

Fúria Metal Brasil: Neste ano de 2013 podemos esperar alguma novidade da banda, como por exemplo um vídeo clipe?

Demolishment: Não temos intenção de gravar um vídeo clipe agora, mas queremos gravar a musica "Altar" que atualmente só tocamos ao vivo, ainda pra 2013

Fúria Metal Brasil: Qual a expectativa para o lançamento de um ‘full Length’?

Demolishment: As novas composições para o Full Length estão bastante diferentes que o nosso EP. Estamos com uma pegada mais reta/na cara. Acredito que existem pessoas que curtam essa linha tanto no RJ quanto no mundo.
Acreditamos que vamos ser bem aceitos no lançamento.

Fúria Metal Brasil: Quais são as principais influências de cada integrante?

Demolishment: É bastante diversificado
Eu por exemplo tenho muita influência do thrash e do Death metal.
Quando eu era mais novo,  estava muito na linha de Death Metal Melodico como Children of Bodom, At the Gates e Inflames.
Passando o tempo, eu fui conhecendo as vertentes do Death Metal como Necrophagist, Brain Drill, Cannibal Corpse e outros.
Já o Thiago Barbosa e o Diego Sandiablo são mais da antiga escola do Heavy Metal e passando o tempo, ambos chegaram mais próximos do Thrash e do Death Metal.
Elias Oliveira e Diogo Barbosa são do Metal Progressivo que também como Thiago e Diego, se uniram aos estilos mais pesados.


Fúria Metal Brasil: Como está a agenda de shows da Demolishment? Pretendem fazer turnê pelo Brasil ou até mesmo fora do país ?

Demolishment: Estamos com datas marcadas para todos os meses até o final de 2013 tanto no RJ quanto nas outras cidades.
A turnê será um sonho realizado de cada membro da banda. Queremos fazer sim mas só depois do lançamento do Full Length que deve ficar pronto no final de 2014/início de 2015.
Estamos vendo os custos que vamos ter pra poder fazer uma turnê na América Latina.

Fúria Metal Brasil: Com relação ao público comparecer aos eventos underground’s, em alguns Estados do Brasil, existe uma grande reclamação das bandas de diferentes estilos do metal referente ao público não comparecer aos shows. Qual o ponto de vista da banda, quanto à cena Thrash Metal atualmente nos eventos em que tem tocado, existe uma falta de público como acontece em outras cidades?

Demolishment: Bem, nós gostaríamos muito que os shows em geral tivessem mais público, mais a verdade é que, não é de hoje que a cena underground carece de público grande, e isso é a realidade da nossa época atual.
Quando nós decidimos criar a banda e subir nos palcos da cena underground pra mostrar nosso trabalho, nós sabíamos que poderíamos pegar eventos lotados e eventos que o público presente seria apenas os membros das bandas presentes no line do evento.
Nós já tivemos essa conversa entre nós diversas vezes, conversamos se valeria a pena em algumas ocasiões arriscar tocar em um evento com público muito pequeno, e decidimos que sim, que vale a pena, o público em massa ou não, merecem o mesmo  show porque quando nós subimos no palco, além de ser uma enorme satisfação para tos os membros, nós concordamos subir para honrar o metal brasileiro.  500  ou 10 pessoas merecem o mesmo respeito de nossa parte.


Fúria Metal Brasil: Despeço-me por aqui em nome da Fúria Metal Brasil, desejando muito sucesso e vida longa a banda Demolishment, deixem uma mensagem para o blog e as principais páginas da banda:

Demolishment: Primeiramente gostaria de agradecer a Fúria Metal pelo espaço e pelo ótimo trabalho que vem fazendo!
Gostaríamos de agradecer todo o carinho que o público underground está tendo conosco, tanto nos shows como nos nossos meios de comunicação online, e os diversos apoios de vários produtores e bandas parceiras que nos ajudaram nesse caminho!
Aguardem que  breve traremos novidades! E continuem sempre apoiando o metal brasileiro!
Our fury is Unleashed

Contatos:

https://www.facebook.com/Demolishment


Nenhum comentário:

Postar um comentário