Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

[Convite] Workshow: Gus Conde & ODUM na Virada Cultural em Santos‏‏




              Por: Guilherme Zeinum
                 Assessor de Imprensa
                z1PRESS  Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
               +55 (11) 7753-7195 | ID: 100*51714 | z1press@hotmail.com
                 z1press.com
                facebook.com/z1press
                twitter.com/z1pres


O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, está confirmado entre as atrações da Virada Cultural Paulista. A apresentação, inédita no Brasil, será em Santos com workshop programado para o Teatro Guarany (Centro Histórico), no domingo (26), das 10h30 ao meio-dia. Gus estreará palestra sobre o uso e aplicação de memória muscular na música e nas tarefas diárias aumentando a produtividade, a mesma palestra ministrada em janeiro passado no Musicians Institute, de Hollywood.

Gus dará dicas sobre o método H.I.T. (Highly Intense Training) criado por ele mesmo para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. Ele vai falar também sobre gerenciamento de carreira, incluindo apresentação de solo de bateria e workshow instrumental com as músicas novas do ODUM. Haverá sorteio de brindes durante o evento e interação do público com perguntas e respostas, além de sessão de fotos e autógrafos logo após a
apresentação.

"Estou preparando um material inédito (para apresentar na Virada Cultural), que é recomendável para todas as idades e áreas profissionais", diz Gus. "É muita honra ser um dos únicos representantes da música pesada de toda a Virada. Espero contribuir com minhas experiências de fora para abrir caminho e conquistar mais espaço para a cena metal/rock na minha cidade natal", conta Gus, que também pretende levar o projeto a outras regiões do Brasil. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail gus@gusconde.com ou gus@odummusic.com.

Virada Cultural Paulista é o maior evento simultâneo do interior e litoral de São Paulo. Em sua sétima edição, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, promoverá programação cultural gratuita em 26 cidades espalhadas por várias regiões do Estado, ao mesmo tempo, ao longo de 24 horas. Realização do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura) em parceria com as prefeituras municipais e do Sesc-SP.

Confirme sua presença no evento via Facebook neste link: facebook.com/events/523431727703573

Mais Informações nos sites viradaculturalpaulista.sp.gov.br e santos.sp.gov.br.


Carreira no exterior

Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, percussionista, instrutor e palestrante santista – de sucesso internacional – Gus Conde voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria (a ser lançado nos Estados Unidos e Europa nos próximos meses com o apoio de patrocinadores), enquanto reformula o ODUM. O grupo, que foi fundado em 2005, fez sua primeira apresentação oficial no Brasil durante a Expomusic 2012, em São Paulo, incluindo pocket show instrumental. A banda aproveitou a oportunidade para mostrar ao público seu mais novo trabalho (do terceiro EP, ainda sem título, em processo de produção e gravação). A nova formação, que já conta com o guitarrista Tadeu Neto (ex-Usina/Schizophrenia), será anunciada oficialmente em breve.

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com Dethklok, Fear Factory, Gene Hoglan, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, inclusive já foi convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Além de trabalhos em estúdio, ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.

Gus também é colunista da revista Linha de Frente e do Drum Channel Brasil.

Gus Conde é endorsee das marcas: Audix MicrophonesAxis PercussionCympadEvans DrumheadsGibraltar HardwareHiShakerHQ PercussionKickPortPro-MarkSupernatural Cymbals.


SERVIÇO



Virada Cultural Paulista 2013
Governo do Estado de São Paulo/Prefeitura Municipal de Santos
Workshop: Gus Conde
Data: 26 de maio, domingo
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 - Centro Histórico - Santos/SP)
Horário: das 10h30 às 12h00
Entrada: gratuita
Informações: viradaculturalpaulista.sp.gov.br | santos.sp.gov.br
Telefones: (11) 2627.8000 | (13) 3201.5000 | (13) 3219.3828


Contato para Shows: gus@odummusic.com | Workshops: gus@gusconde.com


Links relacionados:


* Obs.¹  Gus Conde está disponível para entrevistas pré e pós-Virada.
Obs.²  Fotos/Flyer oficiais no Facebook, para evitar bloqueio por spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário