Psychotic Eyes fará o primeiro show acústico de death metal da história


Evento acontece no dia 27 de setembro na Galeria Olido em São Paulo com entrada franca 



Fonte : http://www.somdodarma.com.br/



O Psychotic Eyes, expoente do progressive death metal no Brasil, ainda continua em busca de um novo baterista para substituir Alexandre Tamarossi, que foi forçado a deixar o grupo recentemente.
O novo integrante chegará com a responsabilidade de gravar o novo disco do grupo que mais uma vez será produzido pelo renomado produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm. 

Mesmo sem um novo baterista, os membros remanescentes do Psychotic Eyes, Dimitri Brandi (guitarra/vocal) e Douglas Gatuso (baixo) continuam trabalhando na pré-produção do novo trabalho e também fazendo shows ao vivo. Sim! A banda foi convidada recentemente para participar do show de lançamento da coletânea "Ainda Respira! - O Melhor Rock do Brasil do Século XXI" que virá encartada na edição #4 da revista Gatos & Alfaces. 

De acordo com Dimitri Brandi, como eles não queriam desperdiçar a oportunidade de se apresentar no evento, surgiu a ideia de fazer um show acústico, sem baterista.
"Sugeri ao Douglas tirarmos nossos violões do armário e começamos a trabalhar em versões acústicas de músicas do Psychotic Eyes", conta Dimitri. "Vamos fazer diferente de todas as bandas que já exploraram o formato acústico, pois quase reescrevemos os arranjos para adaptar nossos riffs e melodias a dois violões. Não vamos ter a agressividade da guitarra distorcida, nem do baixo pulsante ou da bateria. Mas ainda assim somos uma banda de death metal, mantivemos os vocais guturais e nossas melodias vão surgir com ainda mais destaque".
Ainda de acordo com Dimitri, a ocasião acabará tornando-se histórica, pois não há, até o momento, registro de um show acústico de alguma outra banda de death metal.
"Pelo que eu saiba, somos a primeira banda do estilo a tentar algo desse tipo, e a experiência vai ser altamente interessante para os amantes da música em geral, vai ser como dissecar nossa música para mostrar como ela fica quando (quase) toda agressividade for removida".

O evento de lançamento da coletânea e da revista com show acústico do Psychotic Eyes acontece no próximo dia 27 de Setembro às 18h na Galeria Olido em São Paulo/SP.  O evento terá entrada franca e também contará com shows do Kamboja e Blues Riders, além de exposição de quadros, sarau literário e performances de dança do ventre. A Galeria Olido fica na Av. São João, 473 (Térreo). 
 
Mais Informações:  
Informações para Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br

www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621   
 Crédito Foto: Eidolon Grupo Fotográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário